quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa e Flamengo de Junior, o começo de tudo

 Fala Nação, amanhã começa mais uma copa, não sou daqueles que hoje dizem, Copa é o caramba só me interessa o Flamengo, eu particularmente sou apaixonado por Copa do Mundo, acho que rola uma energia diferente, não tem como o cara ser apaixonado por futebol e não curtir o maior campeonato de futebol; e não tem essa de torcer pra Argentina, Espanha, Itália e etc.. quero que geral se foda na copa sou BRASIL e muito BRASIL, confesso que não sou muito ligado na nossa seleção nas eliminatórias ou amistosos diante de Zambias da vida mas na copa viro patriota pra casseta, porra já temos inúmeros problemas em nosso país, se não valorizarmos oque temos de melhor diante dos Europeus, vamos comemorar oque, se mata então porra ..rs.

Essa loucura toda começou quando comecei a entender de futebol, vou contar como tudo começou, minha vaga lembrança de futebol foi exatamente na copa de 90, na época eu com 7 anos queria mais saber de brincar, jogar bola na rua ou soltar pipa doque acompanhar jogo de seleção, desse mundial lembro exclusivamente do gol do hermano Caniggia eliminando o Brasil, acho que tenho isso na lembrança por ter passado tanto na tv na época, porque o jogo mesmo acho que não vi ou se eu vi, devo ter visto doido pra ir pra rua, lembro do meu pai bolado, a rua enfeitada que pra mim era festa, estava estranha sem a festa de sempre e eu sem entender oque se passava, enfim hoje eu entendo.
Em 91 comecei a acompanhar jogos "torcendo", meu pai um tricolor doente deu azar de casar com a minha mãe, de família inteira Rubro Negra (sorte a minha) e por causa do meu Avô e meu tio, mais um vizinho Rubro Negro passei a ir pro Maraca ou pro caio Martins que era perto de casa.
Com pressão do lado do meu pai e a emoção de ser rubro negro e se arrepiar com aquela torcida se sacramentou em 92, quando o Mengão foi pra final do Brasileiro e lembro como se fosse hoje minha primeira emoção comemorando um título pelo Flamengo, coisa única, até então um sentimento inédito até aquele dia, que jamais vou esquecer, ali começou minha paixão e meu vício pelo MENGÃO, obrigado Júnior, participou do meu batismo, não que eu não seja rubro negro antes disso, mas é igual quando você nasce, você existe mas nesse dia passa a existir diante dos Deuses e foi oque aconteceu comigo.
Passei 93 e 94 no vácuo e aprendi a secar o Vasco..rs.

Mas em 94 surge uma coisa nova, uma tal de Copa do Mundo, que em 90 eu via mais como festa de rua, nesse ano eu estava vendo com emoção, era um sentimento novo e de várias informações novas ao mesmo tempo, fiquei conhecendo o Garrincha, Pelé, Zagalo, copa de 70, que a seleção de 86 era a melhor de todas mas não ganhou, enfim todo tipo de informação entrava na minha cabeça e foi me moldando para este mundial, emoção a cada jogo, fascinado pelo Romário, Bebeto e cia, e no fim aquela final com a Itália e minha primeira decisão de penaltis e logo em uma copa. No fim todos sabem oque aconteceu, vibrei pra caramba com direito a promessa de subir as escadas de casa de joelho e tudo foi tudo lindo, enfim me apaixono por copa do mundo, meu vício pelo futebol aumenta ainda mais e foi só aumentando durante os anos, até a derrota de 98 ajudou, porque se ganha já tava eu achando que estava facil demais e perderia sua magia de copa mais difícil do mundo.
Enfim amanhã começará mais um mundial, espero viver todas essas emoções de quando era criança e vi o Flamengo e o Brasil ser campeões, ainda hoje mesmo com a seleção desacreditada sinto aquela sensação de "começa logo", no dia que eu não sentir mais essas sensações é porque o futebol não faz mais sentindo pra mim.
HEXA BRASIL, faz igual o Flamengo

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário